Balu Mágico Football Club

Desde 2006 este site é dedicado ao maior fenômeno futibolístico de todos os tempos: O Balu Mágico Football Club. Apoiado na cultura do futebol contra-hegemônico, onde encontra na seleção do Timor Leste de futsal seu maior expoente, este time conquista cada vez mais fãs com seu futebol mambembe.

23.3.07

Balu Mágico: Stalinistas com técnicas gramscianas?
Se Olavo de Carvalho viesse à Fafich nos tempos atuais, encontraria vasto material para suas teorias da conspiração. Afinal, o Balu Mágico®© é formado predominantemente por cientistas sociais, logo, tudo uma cambada de marxistas. E não é necessário muito esforço para perceber como a guerra de posições está sendo posta em prática por esses. Não obstante a obtenção das duas primeiras vagas no concurso para professor substituto, e não obstante a eleição do Totem para representante da pós em Antropologia (e quem mais poderia ser o representante, senão o próprio Totem?), mais um membro baluchi avança mais uma posição nessa empreitada revolucionária: Sloth. Esse honorável membro baluchi é o novo representante da pós em Sociologia. É melhor a Ciência Política abrir os olhos, pois já há quem cogite que a discussão para representante lá gira em torno de três nomes, e os três, obviamente, são baluchis.

O leitor atento agora pergunta: "tudo bem que são gramscianos, mas e o stalinismo?". Aí é que torna-se claro a empreitada cotra-hegemônica totalitária desses. Fontes primárias afirmam que o projeto baluchi consiste, não em construir a FIBAM (Faculdades Integradas Balu Mágico®©) a partir do zero, mas sim em arrendar a Fafich - para o terror dos movimentos estudantis, que sempre temeram a privatização do ensino público - e tranformá-la na própria FIBAM. Tal projeto possui como propostas: a arrancada da estátua de Kant e construção de uma piscina no local; a construção de um bondinho da atual Fafich até o CEU, com parada no bandeijão; venda de pizza e cerveja liberada (mas não de graça!) na cantina, além de delivery para as salas de aula (que não contarão com ar condicionada nem ventilador, mas sim com aquecedores, que é pra venderem mais cerveja gelada).

O leitor atento pergunta agora: "Po**a! o projeto é comuna ou capitalista, ora bolas!" Bom, como o Balu Mágico®© é contra hegemônico, o mais provável é que nem um nem outro, ou os dois ao mesmo tempo, ou sei lá o quê. Mas o que pode-se esperar com certeza é muita alegria, felicidade, amor e diversão!