Balu Mágico Football Club

Desde 2006 este site é dedicado ao maior fenômeno futibolístico de todos os tempos: O Balu Mágico Football Club. Apoiado na cultura do futebol contra-hegemônico, onde encontra na seleção do Timor Leste de futsal seu maior expoente, este time conquista cada vez mais fãs com seu futebol mambembe.

17.10.06

MANIFESTO BALÚ MÁGICO CONTRA A CENSURA


Um espectro ronda a FAFICH, mas desta vez não é o do comunismo, mas o da censura. Milhares de pessoas morreram na luta para fazer deste um país livre. Tim Lopes, Herzog, Mussum e Zacarias, entre tantos outros foram exemplos dessa luta contra o autoritarismo, o mandonismo, a enxada e o voto. Como garante a nossa constituição, art.5º IX: “IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”.

No entanto, após tornarmos público nosso repúdio à organização dessa gestão neo-liberal do CACS – que cobra R$3,00 (trêis reau) POR ALUNO com o pretexto de compra de material esportivo, quando na verdade todos nós sabemos que esse dinheiro do povo proletarizado do campo e da cidade será usado para pagar os juros da dívida externa e enriquecer ainda mais os banqueiros e especuladores internacionais – através de vários cartazes espalhados pela cidade, nos deparamos com a retirada anti-democrática de nossa carta aberta que tem recebido tanto apoio de nossos colegas e de vários admiradores desconhecidos.

Por quê querem nos calar?

Temem a nossa força, nosso carisma? Isso cheira a intervenção imperialista Yankee. Não bastasse esses calhordas perseguirem a estudante Bárbara, Saddam Hussein, e o petróleo iraquiano, agora querem nos calar. Seria por que o Bin Laden estava nos apoiando no nosso projeto de transformação desse esporte judaico-cristão ocidental que é o futebol? Ou por que estão presenciando o milagre do crescimento do nosso time a taxas superiores a 10% ao ano e teme que nos tornemos uma ameaça à sua hegemonia cultural, ideológica, militar e econômica? Por que temos três graduações, não aproveitamos nenhuma e concebemos um espaço não-espacial nas aulas sobre Chopp n’ Hour? Estamos presenciando uma verdadeira caça aos ursos. E essa perseguição que estamos sofrendo deve-se ao fato de contarmos com apoio de Bin Laden para transformar este futebol judaico-cristão ocidental medíocre em algo realmente sublime. Temos certeza que no dia 18 de setembro de 2004 o futebol sofreu uma revolução paradigmática definitiva, e interesses escusos imperialistas representados pela CBF e pela FIFA, financiados pelo capital especulativo transnacional, estão sendo ameaçados.

O Balu Mágico representa o futebol pelo futebol, a arte pela arte, onde vale a plasticidade do lance, rompendo portanto com esse formato de futebol instrumental reinante, onde o que vale é racionalizar as jogadas, retirando delas todo brilho e estética para se preocupar apenas com a marcação de gols.

É preciso dar um basta nesta situação vexatória.

Conclamamos todos a irem às ruas, campos e construções, braços dados ou não, para participarem da passeata contra o autoritarismo neo-liberal, a censura, ao Boxplot e pelo apoio a volta do ticket-leite. Se querem nos calar, saibam que esses atos só nos estimulam cada vez mais a continuar nossa luta. Sua censura só nos torna mais forte.
Deus salve o América!!!